16/11/2015

Resumo deo Capítulo 31 - de Teresa 16/11/15


Esperança diz a Teresa que o apartamento é de Rubens, mas é ali que eles se encontram. Teresa responde que Rubens tem muito dinheiro, e o mínimo que deveria fazer é tirá-la da vila. Rubens diz a Arthur que Esperança descobriu suas mentiras e não quer voltar a vê-lo. Porém, ele jamais aceitará perde-la, ainda que não possa se divorciar de Mayra, pois a maior parte de sua fortuna é dela. Teresa diz a Esperança que conhece muito bem Rubens e ele é um bom homem, mas sua filha o atormenta para que ele não deixe sua mãe. Ela aconselha a amiga que, se Rubens voltar a procurá-la, que o receba. Teresa fica furiosa porque estão a ponto de desalojar sua família por falta de pagamento, porém nem mesmo tendo dinheiro, pois Arthur a deu um cheque com uma boa quantia, ela pensa em pagar o aluguel da casinha da vila. Regina recrimina Armando por ter se endividado para dar dinheiro a Teresa. Mariano oferece a Teresa o dinheiro que estava guardando para o casamento deles, e Roberto a dá suas economias para que assim consigam juntar o valor do aluguel.
Mariano, muito feliz, diz a Teresa que tudo se ajeitou graças aos vizinhos que os apoiaram. Teresa se enfurece e diz que sente uma profunda vergonha pelo que acaba de passar. Armando promete pagar os valores aos vizinhos que os ajudaram.
Armando diz a Teresa que seria bom se ela o ajudasse. Teresa diz que isso não vai acontecer porque ela logo estará saindo de uma vez por todas da vila. Aída encontra Teresa e começa a molestá-la. Teresa dá o endereço do apartamento de seu pai e a recomenda a ir até lá para ver com quem seu pai se encontra as escondidas. Aída responde que Teresa mente porque não suporta que ela tenha tudo. Aída, furiosa, exige a seu pai uma explicação e Mayra pede que ele conte a verdade. Rubens habilmente as diz que o apartamento é para quando Aída e Paulo se casarem. Mayra diz que é tudo uma grande mentira. Rubens as leva para o apartamento, e lá Mayra encontra uma foto rasgada de Rubens com Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário